Movimentos sociais realizam aula pública sobre alimentação saudável

A Frente Camponesa do Levante Popular da Juventude no Rio Grande do Sul promove no domingo (25) a aula pública ‘Do prato à política: você sabe o que come?’. O evento inicia às 14 horas no Parque da Redenção, em Porto Alegre.
A Frente é constituída pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
Conforme Danieli Cazarotto, da coordenação do coletivo estadual de juventude do MST, o objetivo do evento é debater a produção orgânica, os malefícios dos agrotóxicos e a conjuntura política nacional. “Precisamos saber como os alimentos são produzidos, porque isso nos ajuda a discutir o tipo de alimentação e de agricultura que queremos. Com isto, vem a questão da quantidade de veneno que é despejada diariamente nas lavouras. No Brasil são consumidos mais de sete litros de veneno por pessoa ao ano e no Rio Grande do Sul o consumo ultrapassa a média nacional. Por isso acreditamos que este debate não deve ser apenas dos camponeses, mas de toda a população urbana que recebe esses alimentos”, complementa.
A aula pública terá a participação de Adalberto Martins, engenheiro agrônomo e militante do MST; Vitalina Gonçalves, integrante da Frente Brasil Popular; Roberta Coimbra, camponesa da Via Campesina; e deputado estadual Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do RS e coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável. O evento, que também terá apresentação musical de Zambaben, faz parte de uma série de atividades que está sendo realizada durante este mês em Porto Alegre, em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente (5 a 10 de junho). Entre as ações destacam-se doação de alimentos orgânicos e palestras em universidades e escolas municipais e estaduais.
Serviço
O quê? Aula pública ‘Do prato à política: você sabe o que come?’
Quando? Domingo, 25 de junho
Onde? Parque da Redenção, em Porto Alegre/RS
Horário: 14 às 17 horas
Quem? Frente Camponesa do Levante Popular da Juventude

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *