Uma auditoria na Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris), empresa pública de transporte do município, foi solicitada nesta quarta-feira (02/8), pelo procurador-geral do MP de Contas (MPC), Geraldo da Camino, ao Tribunal de Constas do Estado (TCE).
A auditoria foi solicitada com base na representação feita pela Câmara Municipal de Porto Alegre, junto com a Comissão de Funcionários da empresa, protocolada em maio deste ano.
No documento o MPC solicita, entre outros, a averiguação por meio de procedimento de fiscalização no âmbito da Companhia Carris Porto-Alegrense, constituído em instauração de auditoria operacional.
Entre as inconformidades relacionadas está o sucateamento da frota (80 ônibus parados por falta de peças, pneus, combustíveis e outros materiais para adequada manutenção), falta de investimentos na estrutura da empresa (ausência de formação e treinamento aos funcionários e de programa de incentivo à eficiência) e prejuízos acumulados nos últimos exercícios. Também há notícias sobre a suspensão de linhas operadas pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP).
A decisão sobre a abertura do procedimento caberá ao Tribunal de Contas do Estado.
MP de Contas pede instauração de Auditoria na Carris
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário