O Ministério Público vai ouvir os indiciados pela ocupação da Secretaria da Fazenda, antes de decidir sobre o inquérito policial que pede o enquadramento de todos – oito estudantes, o cinegrafista Kevin Darc e o jornalista Matheus Chaparini, do jornal JÁ – em quatro crimes.
A informação foi dada pelo sub-procurador de assuntos institucionais do MP, Fabiano Dallazen, ao receber três representantes dos estudantes que, nesta terça-feira, fizeram uma manifestação pelo centro de Porto Alegre, pedindo a anulação do processo.
A ocupação ocorreu no dia 15 de junho. Durou pouco mais de duas horas e foi dissolvida por intervenção da Brigada Militar. Quarenta e três pessoas foram presas, a maioria menores de idade. Os dez maiores de idade, entre eles o repórter do JÁ, foram incriminados: dano ao patrimônio público, associação criminosa, resistência e obstrução do trabalho policial.
Segundo a assessoria de imprensa do MP, o promotor que cuidará do caso ainda não está definido. Dallazen avisará os indiciado, por meio dos advogados, até a próxima sexta-feira, sobre a data da reunião.
O protesto no centro de Porto Alegre foi organizado pelo CEI (Comitê de Escolas Independentes) e marchou da Esquina Democrática, onde ser reuniu por volta das 16h, até a sede do Ministério Público, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.
MP vai ouvir indiciados pela ocupação do prédio da Secretaria da Fazenda
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário