Surpreendido ontem com o anúncio de uma série de coordenadorias tradicionalistas municipais sobre o cancelamento dos desfiles de cavalarianos, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, disse que tem orientado os diretores de entidades a manterem a programação do 20 de Setembro.
“Não há necessidade de cancelar desfile a cavalo. Basta que as pessoas que pretendam desfilar façam o exame de mormo para anexar junto com os demais à GTA – Guia de Trânsito Animal – e apresentem aos fiscais da Secretaria. Agora, quem não fizer o exame, que fique em casa”, declara Savaris.
Sobre o custo, o presidente do MTG diz que tem laboratório em Porto Alegre que cobra 50 reais por animal. “Se as pessoas reunirem 10, 15 animais, o serviço de coleta de sangue feito por um veterinário sai mais barato. No final, vai custar uns 100 reais por animal. E o prazo de validade é de dois meses. Ou seja, já pode ser feito agora”, recomenda.
Manoelito está hoje no Chuí, fronteira com o município uruguaio de Chuy. No sábado, 15, haverá a distribuição da Chama Crioula, ato que dá início às comemorações farroupilhas. No local, estarão representadas as 30 regiões tradicionalistas do RS, que irão recepcionar a cavalgada com a chama, proveniente da Colônia de Sacramento, no Uruguai.
MTG orienta municípios a manterem desfiles farroupilhas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário