Uma rede de solidariedade logo se formou depois da expulsão das famílias que moravam a ocupação Lanceiros Negros, pela polícia, na fria noite de quarta-feira (14/6).
Algumas das famílias dirigiram-se com as crianças a outra ocupação, a algumas quadras dali, no Centro: a Mirabal, que abriga mulheres. Outras foram levadas para o Vida Centro Humanístico, um espaço da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, onde não encontraram a estrutura minimamente necessária para passar a noite.
A Mirabal, na avenida Duque de Caxias, 380, está recebendo doações para as famílias despejadas: colchões e cobertas, e comida: especialmente leite e alimentos perecíveis para uso imediato (ovos, carne, legumes e frutas).
É intenso o movimentos para entrega de doações em frente à Mirabal, sete quarteirões abaixo do palácio Piratini.

Um grupo de voluntários que se comunica pelo Facebook, para auxiliar pessoas que passam frio na rua, o Sopão Solidário, também está recolhendo doações.

Os móveis das famílias despejadas estão no Vida, mas eles têm prazo para sair de lá e precisam de ajuda para o frete. Muitos ainda não sabem para onde ir. O Vida fica na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre.
Mulheres Mirabal colhem doações para os Lanceiros Negros
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário