Mulheres Mirabal colhem doações para os Lanceiros Negros

Uma rede de solidariedade logo se formou depois da expulsão das famílias que moravam a ocupação Lanceiros Negros, pela polícia, na fria noite de quarta-feira (14/6).
Algumas das famílias dirigiram-se com as crianças a outra ocupação, a algumas quadras dali, no Centro: a Mirabal, que abriga mulheres. Outras foram levadas para o Vida Centro Humanístico, um espaço da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, onde não encontraram a estrutura minimamente necessária para passar a noite.
A Mirabal, na avenida Duque de Caxias, 380, está recebendo doações para as famílias despejadas: colchões e cobertas, e comida: especialmente leite e alimentos perecíveis para uso imediato (ovos, carne, legumes e frutas).
É intenso o movimentos para entrega de doações em frente à Mirabal, sete quarteirões abaixo do palácio Piratini.

Um grupo de voluntários que se comunica pelo Facebook, para auxiliar pessoas que passam frio na rua, o Sopão Solidário, também está recolhendo doações.

No Vida, os despejados pedem ajuda para o frete dos seus pertences |Ca Rolim/Reprodução FB

Os móveis das famílias despejadas estão no Vida, mas eles têm prazo para sair de lá e precisam de ajuda para o frete. Muitos ainda não sabem para onde ir. O Vida fica na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *