Municipários da Capital votam adesão à CSP/Conlutas na quinta-feira

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) realiza a primeira Assembleia Geral do ano na tarde da quinta-feira (14), a partir das 13h30, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.
No primeiro horário, serão discutidos os encaminhamentos do V Congresso do Simpa, realizado em novembro do ano passado.
Às 14h30, será votada a filiação do sindicato à CSP/Conlutas e a abertura da Campanha Salarial 2016, que se dá em meio a declarações do prefeito José Fortunati de que não há dinheiro em caixa e que atrasos salariais não estão descartados.
Em 2015, a categoria precisou fazer uma greve de 15 dias para garantir a correção do efeito cascata na remuneração sem perdas salariais, que ficou garantida através da Lei Complementar Municipal Nº 768/2015 e da Lei Municipal Nº 11.922/2015.
Sindicato quer apoio em campanha
A pauta do efeito cascata voltou ao debate neste ano com o lançamento do Movimento em Defesa do Serviço e do Servidor Público – Nenhum Centavo a Menos, realizado no dia 22 de março, no plenário da Câmara Municipal.
Agora o sindicato quer ampliar apoios à pauta, chamando outras entidades de representação de trabalhadores, associações, movimentos sociais e vereadores na defesa dos trabalhadores do serviço público, “frente aos constantes ataques e retirada de direitos”.
ASSEMBLEIA GERAL DO SIMPA
Dia 14 de abril, no Centro de Eventos do Parque Harmonia
13h30 – 1ª ASSEMBLEIA GERAL
PAUTA: Encaminhamentos do V Congresso do Simpa
14h30 – 2ª ASSEMBLEIA GERAL
PAUTA: Deliberação da filiação do Simpa à CSP/Conlutas; Abertura da Campanha Salarial 2016.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *