O que era para ser um momento de afirmação e de propaganda de sua administração, transformou-se nessa segunda-feira, dia 18/12, para o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em uma ocasião de forte protesto dos municipários de Porto Alegre.
Em frente ao Cine Capitólio, no Centro Histórico da Capital, durante a exibição e o coquetel de apresentação de um documentário sobre o projeto “Prefeitura nos Bairros”, dezenas de pessoas gritaram palavras de ordem, bateram tambores e distribuíram panfletos contra o prefeito.
No hall do cinema, onde ocorria a parte social do evento, antes da exibição do documentário, era visível o constrangimento de quem estava no local.
No material impresso distribuído pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), a entidade acusa Marchezan Júnior de promover demagogia e assistencialismo, “que leva, por apenas uma tarde, serviços privados às pessoas, mas não garante o acesso e a permanência desses serviços nas comunidades”.
Empresas como Itaú, Panvel, FGTAS , Hospital Divina Providência e outros participam do projeto da prefeitura. Para os representantes do Simpa, Marchezan Júnior quer abrir espaço para a “terceirização e privatização na cidade”.
Municipários protestam contra Marchezan no lançamento de documentário sobre "prefeitura nos bairros"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário