Municipários protocolam pedido para que MP de Contas analise prefeitura

Integrantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a vereadora do PT Sofia Cavedon entregaram nesta segunda-feira, 11/09, um requerimento para que o Ministério Público de Contas analise as finanças da prefeitura. O pedido visa questionar o parcelamento de salários praticado pelo governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior e o porquê dele não cumprir decisão judicial que impede o parcelamento.
O Sindicato alega que nos cofres do Executivo há recursos suficientes para pagar todo o funcionalismo e ainda sobrariam cerca de R$ 80 milhões. “Está tudo no Portal da Transparência”, diz um dos coordenadores do Simpa, Jonas Reis.
A ação é da vereadora Sofia Cavedon, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, e do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) que relataram ao procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino, que a cada dia passado o último dia do mês, data do pagamento dos servidores, a Prefeitura está gastando 10 mil reais de multa por não acatar a decisão judicial e pagar as/os funcionários/as em dia.
A vereadora Sofia também informou ao Procurador que tramita no Tribunal de Contas do Estado, processo aberto por um grupo de vereadores e vereadoras, solicitando a análise completa da situação financeira do município.
Da Camino irá analisar a documentação para encaminhar a abertura de processo no órgão.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *