Neste domingo, 05/11, um grupo de municipários, em greve há mais de um mês, resolveu inovar na forma de protesto: os funcionários públicos embarcaram na linha Turismo da prefeitura e circularam pela cidade, exibindo faixas de protesto, bandeiras e o boneco “Marchezan 171”.

O grupo, com cerca de 15 pessoas, embarcou no largo Zumbi dos Palmares às 11h da manhã e desembarcou no mesmo ponto por volta das 13h.
Na mesma viagem seguiam os usuários tradicionais: os turistas, que entre espantados e curiosos, resolveram não aderir ao “Fora Marchezan!” entoado pelos municipários, apesar dos protestos da tripulação, que repetia no sistema de som: “por gentileza, manifestações dentro do ônibus são proibidas”.

Segundo os participantes, a manifestação foi espontânea e não foi organizada pelo sindicato. A ideia teria surgido durante a agenda que os municipários cumpriam no Brique da Redenção.
Apesar do pouco movimento nas ruas, muitos transeuntes apoiaram a manifestação do grupo, que levou seu recado aos principais cartões postais da cidade, como comprovam as imagens enviadas pelos participantes da greve, que já é a maior enfrentada pela Prefeitura.
Os municipários realizam uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento no dia 7. Eles querem a retirada de projetos que alteram o plano de carreira da categoria e o fim do parcelamento dos salários.

Municipários realizam "protesto turismo" pelas ruas de Porto Alegre
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário