Uma das melhores montagens do primeiro semestre no calendário teatral da capital gaúcha, o espetáculo “Nas Sombras do Coração” (Die Lächerliche Finsternis), de Wolfram Lotz, que estreou em maio, no Instituto Goethe, volta a cena, em única apresentação, no sábado, dia 12, às 21h, no teatro São Pedro. A peça é inspirada no romance “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad, e no filme “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola.
Camilo de Lélis dirige a saga de dois soldados alemães, que viajam por um grande rio na selva do Afeganistão, em busca de localizar e eliminar um oficial renegado que enlouqueceu. Em meio a isso, eles vivenciam o estranhamento dos costumes nativos, o medo arcaico do canibalismo, num universo desconhecido, onde há misticismo misturado à sexualidade; horror em meio ao encantamento. Destaque para a trilha sonora executada ao vivo.
Com referências à literatura de Joseph Conrad no texto e no cenário; à peça radiofônica de Wolfram Lotz, com seus efeitos sonoros ao vivo; e ao cinema, especialmente ao filme Apocalypse Now, de Francis F. Coppola, a linguagem da peça transita entre o drama, a comédia e a farsa. O púbico poderá rir, refletir e participar da narrativa.
FICHA TÉCNICA:
“NAS SOMBRAS DO CORAÇÃO”
Texto: WOLFRAM LOTZ
Direção:CAMILO DE LÉLIS
Elenco: DENIZELI CARDOSO, DIEGO ACAUAN, LUIS FRANKE E MARCO SÓRIO.
Participação Especial: ZECA KIECHALOSKI
Operadores de luz som e performers: DIEGO STEFFANI, JORGE FOQUES, FABRÍZIO RODRIGUES, FERNANDO OCHÔA.
Trilha Sonora: SÉRGIO ROJAS. Exceto a canção “Silent Leges” de Ricardo Severo
Figurino: FABRIZIO RODRIGUES –
Cenografia: FELIPE HELFER
Iluminação: FERNANDO OCHOA
"Nas Sombras do Coração" em única apresentação no Theatro São Pedro
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário