O Estado do Maranhão vai pagar às empresas 500 reais por mês por cada emprego gerado, para os primeiros vinte postos de trabalho em cada empresa.
Esta é uma das ações anunciadas pelo governador Flávio Dino para combater o desemprego. Em remunerações de um salário mínimo ou pouco mais, o valor ressarce praticamente todos os custos trabalhistas.
Outra decisão é um fomento para famílias com renda de até três salários mínimos, de cinco mil reais em crédito em lojas de material de construção, preferencialmente para reforma ou construção de instalações sanitárias. E concede às lojas abatimento nos impostos sobre essas vendas.
Como isso, pretende gerar trabalho tanto no comércio como para profissionais como pedreiros, encanadores e pintores autônomos.
Dino também quer estimular iniciativas de comunidades organizadas: vai pagar material e a mão-de-obras para mutirões de pavimentação de ruas.
Por fim, destina 100 milhões de reais a uma Bolsa Escola, a serem investidos também na compra de material escolas nas papelarias.
No Maranhão, Flávio Dino lança programas para gerar trabalho
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário