Acaba de sair para as ruas a mais recente edição do jornal JÁ Bom Fim. O jornal circula em dez bairros no entorno do Bom Fim e, nesta época, também é disponibilizado ao público na banca da ARI na Feira do Livro.
A Feira está na capa: o momento da atual da Feira do Livro de Porto Alegre, uma breve retrospectiva sobre esses 61 anos da Feira.
O editorial propõe uma reflexão sobre a importância do jornalismo local, mote do JÁ Bom Fim há 28 anos, que agora aparece como novo foco dos grandes grupos de comunicação. Com o amplo acesso à internet, falta ao leitor informação local.
“Agora os campeões da liberdade de imprensa estão descobrindo o jornalismo local. Antes tarde do que nunca”, inicia o texto do editor.
Em entrevista ao JÁ Bom Fim, o professor de geografia urbana da UFRGS, e morador do bairro, Paulo Roberto Soares fala sobre os indícios de um processo que ele classifica como “gentrificação hipster”, e sobre as transformações do bairro ao longo do tempo.
Na sessão Rua Viva, histórias da avenida Jerônimo de Ornelas – suas praças, bares, restaurantes, os novos cafés, os serviços. A avenida leva o nome do proprietário das terras onde iniciou o povoamento da vila de Porto Alegre. A peóxima Rua Viva em pauta será a avenida Independência.
A edição de outubro/novembro registra ainda os festejos dos 27 anos da feira de orgânicos da José Bonifácio aos sábados, e uma novidade que se agregou à FAE: a roda de capoeira – sábado sim, outro não, tem roda na Redenção, entre a feira e o Mercado do Bom Fim, sempre às 11hs. É a roda da feira orgânica, que reúne capoeiristas de diversos grupos de Porto Alegre.
A próxima edição do JÁ Bom Fim circula em dezembro, com fechamento publicitário no dia 5. O jornal, de distribuição gratuita, vive do prestígio dos leitores de uma região culturalmente efervescente, e dos anúncios publicitários do comércio e serviços da região que reconhecem a importância da informação local. Em alguns períodos, os jornais de bairro também são contemplados na distribuição de verbas publicitárias públicas.
Fora do impresso, o noticiário continua em www.jornalja.com.br.
Nova edição impressa do jornal JÁ Bom Fim já está circulando na cidade
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário