
Naira Hofmeister
Uma passarela foi montada no Brique da Redenção, na manhã desse domingo, 22 de abril, dia da comemoração do aniversário da feira. O Brique comemorou 29 anos da abertura do chamado Mercado das Pulgas – de objetos antigos – e 25 anos do comércio de artesanato na praça.
Modelos vestidas com artigos de couro, máscaras, calças, vestidos e bustiês abriram o desfile. A apresentação contou com uma mostra de roupas infantis e da terceira idade. Durante o desfile também foram apresentadas as peças e obras produzidas pelo segmento de artesanato do Brique da Redenção. “É uma maneira de chamar a atenção do público, que muitas vezes vem passear e nem olha as bancas”, observa Evilásio Domingos, o relações públicas da Associação dos Artesãos do Brique da Redenção (AABRE).
Praticamente todos os expositores tiveram alguma peça no desfile. “Alguns não puderam participar por detalhes técnicos”, complementa. Obras com dimensões muito grandes ficaram de fora, pois as modelos não poderiam segurá-las.
A produção, a cargo de Henrique Lleques, que mantém uma escola de modelos, chamou atenção. Além da passarela, a sonorização e o profissionalismo das manequins foram pontos positivos no evento.
O público aprovou a idéia e aplaudiu cada moça que pisou na passarela. Ninguém arredou o pé durante a hora e meia que durou o evento, mesmo com o sol, que chegou aos 34º perto do meio dia.
O Secretário da Indústria e Comércio de Porto Alegre, Idenir Cecchim compareceu ao evento, que teve adesão de outros políticos. “O desfile não virou palanque. Ninguém deu discurso, nem nós mesmos”, salienta Evilásio, que acredita que “é uma festa para o povo”.
Visa investe na feira
As laterais da passarela montada no Parque Farroupilha eram o símbolo de uma parceria que deu certo. Após a adoção do pagamento com cartão de crédito nas bancas do Brique, a Visa tem estimulado ações de publicização da feira.

Há menos de um mês foi apresentada a identidade visual do Brique, que agora tem até logomarca. Além de dois portais nas extremidades da José Bonifácio, as bancas estão sendo gradualmente padronizadas. “Essa parceria está apenas começando”, comemora Evilásio, que aposta na continuidade das ações durante o ano.

Deixe um comentário