“A OAB/RS acompanha com profunda preocupação os desdobramentos de episódio divulgado pela imprensa nesta quarta-feira (17), envolvendo suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República, Michel Temer. São denúncias graves e revoltantes que, se confirmadas, terão reflexos imediatos no comando da nação.
A OAB/RS repudia qualquer forma de obstrução da Justiça. A Ordem gaúcha defende a imediata apuração dos fatos, com a necessidade de transparência e quebra de sigilo dos envolvidos na investigação. É urgente que seja tornado público o conteúdo destas gravações para que a sociedade faça o seu juízo crítico.
Comprovada a denúncia, não haverá mais legitimidade do presidente em se manter à frente do cargo ocupado.
Em sintonia com a presidência nacional da OAB, a OAB/RS está atenta aos imediatos desdobramentos desse caso e seguirá cobrando esclarecimentos a fim de garantir que a lei seja observada e respeita por todos, independentemente da posição ocupada na sociedade. No seu papel constitucional, a OAB/RS seguirá defendendo a República, impedindo que ações obscuras coloquem em risco o Estado Democrático de Direito.”

Deixe um comentário