MATHEUS CHAPARINI
As famílias da Ocupação Lanceiros Negros ainda não foram notificadas sobre a reitengração de posse do prédio, localizado na esquina das ruas Andrade Neves e General Câmara. A Justiça determinou a desocupação do edifício público. A reintegração determina a desocupação do imóvel em 72 horas, mas o prazo só começa a contar após a notificação. Cerca de 130 famílias ligadas ao MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) ocupam o prédio desde a madrugada do último sábado.
Em assembléia nesta quarta-feira, 18, os ocupantes mantiveram a decisão do dia anterior: vão resistir à reintegração de posse. Na segunda-feira, integrantes do movimento haviam se reunido com o secretário Justiça e Direitos Humanos do Estado, Cesar Faccioli, e pedido que a ocupação não fosse discutida judicialmente e sim através de um grupo de trabalho de mediação com o governo estadual.
Ainda assim, a Casa Civil decidiu entrar com o pedido de reintegração de posse. A liminar foi emitida pelo juiz Rogerio Delatorre, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, na terça-feira.
“Tentou-se encerrar esse diálogo de uma forma traiçoeira, nós queremos dialogar”, afirma Nana Sanches, integrante da coordenação da ocupação. “Não queremos negociar com coronel da Brigada, queremos negociar com secretário de Habitação e de Direitos Humanos.”
Ocupação ainda não foi notificada sobre reintegração e promete resistir
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário