Onze categorias paralisam Hospital de Clínicas por reposição salarial

Foi anunciada para esta quarta-feira, das 7h às 19h, uma paralisação dos trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, orquestrada por onze sindicatos. Apenas atendimentos a pacientes já internados ou urgências serão mantidos.
Os funcionários planejam fazer um piquete em frente ao hospital, a partir do início da manhã. O mesmo deve ocorrer quinta-feira  no Hospital Cristo Redentor, também por 12 horas. A mobilização pode se repetir todas as quartas e quinta-feiras, até a segunda semana de agosto, em várias unidades de saúde.

Campanha salarial unificada

As entidades fazem campanha unificada por reajustes e melhores condições de trabalho. Os sindicatos patronais, Sindiberf e Sindihospa, propõem reajuste máximo de 3,5% em 2016, enquanto as categorias pedem 15%.

Estão em “estado de greve”, desde junho, cerca de 100 mil trabalhadores no Estado. Decidiram não aceitar menos do que a reposição do índice de inflação no período, que foi 9,91%.
Os sindicatos envolvidos na campanha são os dos assistentes sociais (Sasers), dos técnicos de segurança do trabalho (Sinditest), dos Administradores (Sindaergs),
das secretárias e secretários (Sisergs), dos enfermeiros (Sergs), dos engenheiros (Senge), dos médicos (Simers), dos nutricionistas (Sinurgs), dos psicólogos (Sipergs), dos farmacêuticos (Sindifars) e dos técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia médica (Sinttargs).
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *