Operação Sossego vai conferir licenças de bares na Cidade Baixa

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) fecharam cinco bares na Cidade Baixa, o bairro boêmio de Porto Alegre, nesta terça-feira, 04.
Bar do Cheiki, Bar e Cafeteria 512, Rock In’ Soul, Margot e Bar Vertente funcionavam em desacordo com os alvarás, segundo a Secretaria. Quatro atuavam com música ao vivo (o que não seria permitido para o tipo de licença que tinham) e um sem qualquer alvará.

 Reclamações de moradores, por causa do barulho, levaram à ação dos fiscais, na Operação Sossego. A iniciativa deve ser intensificada nos cem bares da região.

Os proprietários terão 30 dias para apresentar as defesas.
O que dizem os bares:
Rock In’ Soul: o proprietário, Sandro Macedo, afirmou à Rádio Gaúcha que todos os alvarás estão em dia, inclusive os que autorizam música ao vivo.
ue nenhum responsável poderia falar no momento.
Margot: João Veppo, um dos proprietários do Margot, afirma que o estabelecimento conseguiu uma liminar no fim da tarde e não está mais interditado. Como a agenda da semana já havia sido cancelada, a direção avalia quando retomará a programação.
Bar do Cheiki: o proprietário do bar, Júlio César Gomes, disse que o estabelecimento não tem música ao vivo. Segundo ele, o bar foi interditado porque receberam duas autuações por passar do horário. Ele afirmou que tem alvará válido até 2018.
O Vertente e o 512 não se manifestaram.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *