Os desafios de morar no centro de uma cidade como Porto Alegre

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove nesta quarta-feira (01/08), às 19h30min, a palestra “Habitação Social em Áreas Centrais”, ministrada pela arquiteta Adriana Sabadi.
O que é morar no Centro?
Para alguns, morar no Centro significa viver em um lugar feio, em meio ao caos e à insegurança.

Afinal, muitas vezes o Centro tem sido associado às ideias de degradação e violência, de fato presentes em quase toda a cidade. Porém, também pode significar viver a cidade em sua plenitude, desfrutá-la com qualidade de vida em meio à diversidade sociocultural, residir próximo a todo tipo de produto e serviço e poder acessá-los a pé.
Tendo isto em mente, em seu Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Viver no Centro, Morar na Cidade: Habitação, mistura social e funcional” Adriana buscou proporcionar uma reflexão sobre a cidade e o morar, através da identificação e ressignificação de edifícios ociosos do Centro Histórico de Porto Alegre.
O que: Palestra Habitação social em áreas centrais
Quando: Dia 01 de Agosto (quarta-feira), às 19h30min
Onde: IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico, Porto Alegre)
Quanto: Entrada Franca
Sobre a palestrante:
Adriana Sabadi é arquiteta e urbanista pela UFRGS (2018) e possui graduação sanduíche pela RWTH Aachen University (2014-2015). Atualmente, pesquisa sobre habitação de interesse social em áreas centrais, atua como arquiteta e urbanista autônoma e é voluntária na equipe de Desenvolvimento de Habitat na ONG TETO Brasil São Paulo desde 2018.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *