Ospa e Instituto Estadual do Livro reúnem música e literatura em sarau especial

Música e Literatura se encontram em um sarau especial do projeto “Escola da Ospa na Comunidade”. Os estudantes de trombone da Escola de Música da Ospa se apresentam na Sala Armindo Trevisan do Instituto Estadual do Livro (IEL), na Rua André Puente, 318, nesta quinta-feira, 21, às 15h. Junto a eles, um grupo de leitores do IEL recitarão trechos de livros selecionados pelo instituto e pela Associação Lygia Averbuck.
José Milton Vieira, trombonista da Ospa e professor da Escola de Música da orquestra, é o responsável pela seleção musical. Obras de Edward Elgar, George R. Poulton, Georges Bizet, Gilberto Gagliardi, Joseph Haydn e Luiz Gonzaga estão no programa do recital.
A leitura dos textos, sintonizados com o repertório, fica a cargo dos escritores Waldomiro Manfroi, Marô Barbieri, Jacira Fagundes, Maria da Gloria de Oliveira e, por fim, da diretora do IEL, Patrícia Langlois.
A Escola de Música da Ospa
Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área.
Hoje a escola atende mais de 200 alunos, contando com dois grupos orquestrais e um coro jovem.
Buscando levar a música para os mais diferentes espaços da cidade e mostrar seu trabalho para públicos variados, o Conservatório lançou em 2015 o projeto Escola da Ospa na Comunidade. A iniciativa consiste em uma série de recitais de grupos de alunos em lugares como hospitais, escolas, lares de idosos e bibliotecas.
O Instituto Estadual do Livro
O Instituto Estadual do Livro – IEL – foi criado em 1954 com o objetivo de difundir a literatura produzida no Estado, apoiando o surgimento de novos escritores e trabalhando para a preservação da memória literária e cultural do Rio Grande do Sul. Órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o IEL tem como função principal realizar atividades associadas ao livro, tais como edições de textos originais de autores estreantes ou obras clássicas, promoção de encontros de escritores com a comunidade, organização de seminários, viabilização de uma política do livro e da leitura, cooperação com entidades públicas e editoras locais.
PROGRAMA
Edward Elgar: Pomp and Circumstance
Anonimo: Greensleves
George R. Poulton: Aura Lee
Georges Bizet: Habanera de “Carmen”
Gilberto Gagliardi: Coral 01
Joseph Haydn: Achieved Is the Glorious Work
Anônimo: Scarborough Fair
Luiz Gonzaga & H. Texeira: Qui nem Giló⁠⁠
SERVIÇO
Projeto Escola da Ospa na Comunidade
Quando: 21 de setembro de 2017, quinta-feira, às 15h
Onde: Sala Armindo Trevisan do Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318), Apresentação: Grupo de Trombones da Escola de Música da Ospa.
Leitores convidados: Waldomiro Manfroi, Marô Barbieri, Jacira Fagundes, Maria da Gloria de Oliveira e Patrícia Langlois
 
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *