A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, sobe amanhã dia 16 às 20h30 no palco do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para inaugurar a Série UFRGS 2015. Em seu primeiro concerto do ano na universidade, a Ospa destaca peças de Sergei Rachmaninoff (1873-1943) e Francisco Mignone (1897-1986), além de obra inédita em seu repertório de Nino Rota (1911-1979). Os ingressos custam entre R$ 10 e 20 e já estão a venda na bilheteria do Salão de Atos da Ufrgs até a hora do espetáculo.
O maestro Manfredo Schmiedt é quem conduz a apresentação, que conta com a participação do Coro Sinfônico da Ospa, por ele regido falou da importância e os desafios na execução da obra de Mignone. “Ela exige do coro um preparo vocal incrível, pois além de usar o registro agudo de todas as vozes, exige um volume de som impressionante”, explica. Mestre em Regência pela Universidade da Geórgia (EUA) e graduado na mesma área pela UFRGS, hoje o maestro tem atuado como convidado à frente de destacadas orquestras nacionais e estrangeiras..
Já o violoncelista paulistano Antonio Del Claro é o solista convidado. Antonio é considerado um dos instrumentistas mais completos do Brasil, com seu virtuosismo se destaca por igual no terreno da música de câmara e no concerto como solista de orquestra. A crítica especializada brasileira e do exterior reconhece sua capacidade de captar toda a substância musical das obras, através de sua postura austera, técnica aprofundada e convicção interpretativa.
OSPA estreia concerto da série Ufrgs
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário