No dia 1º de agosto, terça-feira, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza um concerto especial dedicado ao repertório para sopros e percussão. Dois convidados que nunca haviam se apresentado com a sinfônica foram convocados para a exibição: o oboísta francês Timothée Oudinot e o maestro brasileiro Marcos Sadao Shirakawa.
Timothée é o solista da noite. Sob a batuta de Shirakawa, diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, os músicos interpretam obras de compositores modernos e contemporâneos como Henri Tomasi, Alexandre Travassos, Osvaldo Lacerda e Frigyes Hidas. É às 20h30, na Igreja da Reconciliação (Rua Sr. dos Passos, 202), com entrada franca.
A “Rapsodia Sefaradi”, do compositor brasileiro Alexandre Travassos (1970), que homenageia os judeus espanhóis que migraram para o Brasil, abre o programa.
Frequentemente convidado a tocar com a Orquestra da Ópera Nacional de Paris, o oboísta Timothée Oudinot faz os solos da obra seguinte, o “Concerto nº 2 para Oboé”, do compositor húngaro Frigyes Hidas (1928-2007). Timothée é professor no Conservatório de Influência Intercomunal de Chatenay-Malabry.
Na sequência, a sinfônica executa “Fanfarras Litúrgicas”, do francês Henri Tomasi (1901- 1971).
Por fim, a “Suíte Guanabara”, escrita por Osvaldo Lacerda (1927-2011), um dos maiores compositores brasileiros do século XX, ganha destaque encerrando o repertório.
Este concerto integra a Série Igrejas da Ospa e conta com o apoio da Aliança Francesa de Porto Alegre.
Concerto da Série Igrejas
Quando: 1ª de agosto de 2017, terça-feira, às 20h30
Onde: Igreja da Reconciliação (Rua Sr. dos Passos, 220 – Porto Alegre)
ENTRADA FRANCA
PROGRAMA
Alexandre Travassos: Rapsódia Sefaradi
Frigyes Hidas: Concerto nº 2 para Oboé | Solista: Timothée Oudinot
Henri Tomasi: Fanfarras Litúrgicas
Osvaldo Lacerda: Suíte Guanabara
Regente: Marcos Sadao Shirakawa (Brasil)
Solista: Timothée Oudinot (França | oboé)
Ospa recebe oboísta francês em concerto gratuito na Igreja da Reconciliação
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário