Paim quer manter vereador Janta na base do governo municipal

Mesmo depois de ter sido afastado da liderança do Executivo na Câmara Municipal por ter acionado a Justiça contra o decreto do prefeito que retirou a gratuidade na segunda passagem do transporte público, o vereador Clàudio Janta (SD) segue considerado peça fundamental para as pretensões do prefeito Nelson Marchezan Júnior, admitiu o vice-prefeito Gustavo Paim, na tarde desta terça-feira, no Legislativo.
“Tenho a confiança e convicção de que ele segue sendo vereador da nossa base”, disse.
Paim ressaltou a importância do parlamentar na aprovação de todos os projetos que o Executivo já encaminhou à votação. No primeiro semestre apenas um projeto foi retirado do plenário, pois seria rejeitado.
Paim irá se encontrar com Janta para convencê-lo a permanecer ao lado do governo. O vereador do Solidariedade ainda não decidiu se fica no governo mas admitiu que irá conversar com o executivo.
Vice-prefeito diz que liderança de Barboza é provisória
O vice-prefeito Gustavo Paim disse ainda que o posto de líder do governo na Câmara, assumido pelo vereador Moisés Barboza (PSDB), o Maluco do Bem, pode ser provisória.
“Neste momento, ele vai conversar com os demais vereadores para que a gente possa estabelecer a próxima liderança” declarou.
Moisés, até ontem era o vice-líder do governo. Foi avisado à noite, em reunião realizada na Prefeitura, que viraria líder. “Fui designado para construir uma nova liderança junto com os outros vereadores”, declarou ao telefone, ainda na noite de segunda-feira.
Na Câmara, o clima é de incerteza. Fala-se em dias quentes”, em “bronca grande pela frente”, referindo-se a projetos polêmicos como revisão do IPTU e alterações nos salários do funcionalismo.
Segundo Paim, a liderança pode vir tanto dos partidos da base, como o seu partido, PP ou PTB, como as legendas  do bloco independente: “Por que não?” indagou.
Tudo indica que o governo procura um vereador mais experiente para ocupar o posto de representante no Legislativo. Moisés está no seu primeiro mandato. Cassio Trogildo (PTB), atual presidente da Câmara, é um dos citados entre assessores parlamentares. Mas, para isso, Marchezan teria que esperar Trogildo sair da presidência.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *