Mesmo depois de ter sido afastado da liderança do Executivo na Câmara Municipal por ter acionado a Justiça contra o decreto do prefeito que retirou a gratuidade na segunda passagem do transporte público, o vereador Clàudio Janta (SD) segue considerado peça fundamental para as pretensões do prefeito Nelson Marchezan Júnior, admitiu o vice-prefeito Gustavo Paim, na tarde desta terça-feira, no Legislativo.
“Tenho a confiança e convicção de que ele segue sendo vereador da nossa base”, disse.
Paim ressaltou a importância do parlamentar na aprovação de todos os projetos que o Executivo já encaminhou à votação. No primeiro semestre apenas um projeto foi retirado do plenário, pois seria rejeitado.
Paim irá se encontrar com Janta para convencê-lo a permanecer ao lado do governo. O vereador do Solidariedade ainda não decidiu se fica no governo mas admitiu que irá conversar com o executivo.
Vice-prefeito diz que liderança de Barboza é provisória
O vice-prefeito Gustavo Paim disse ainda que o posto de líder do governo na Câmara, assumido pelo vereador Moisés Barboza (PSDB), o Maluco do Bem, pode ser provisória.
“Neste momento, ele vai conversar com os demais vereadores para que a gente possa estabelecer a próxima liderança” declarou.
Moisés, até ontem era o vice-líder do governo. Foi avisado à noite, em reunião realizada na Prefeitura, que viraria líder. “Fui designado para construir uma nova liderança junto com os outros vereadores”, declarou ao telefone, ainda na noite de segunda-feira.
Na Câmara, o clima é de incerteza. Fala-se em dias quentes”, em “bronca grande pela frente”, referindo-se a projetos polêmicos como revisão do IPTU e alterações nos salários do funcionalismo.
Segundo Paim, a liderança pode vir tanto dos partidos da base, como o seu partido, PP ou PTB, como as legendas do bloco independente: “Por que não?” indagou.
Tudo indica que o governo procura um vereador mais experiente para ocupar o posto de representante no Legislativo. Moisés está no seu primeiro mandato. Cassio Trogildo (PTB), atual presidente da Câmara, é um dos citados entre assessores parlamentares. Mas, para isso, Marchezan teria que esperar Trogildo sair da presidência.
Paim quer manter vereador Janta na base do governo municipal
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário