Os manifestantes que pretendem se aproximar do prédio do TRF4, onde no dia 24 de janeiro ocorre o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância não terão acesso ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia, que fica na frente do tribunal.
Em reunião técnica com a imprensa na manhã desta quinta-feira, 18/01, o subcomandante da Brigada Militar, coronel Ikeda, e o secretário de segurança Cezar Schirmer, avisaram que o Parque e toda a sua área estará restrito aos órgãos da segurança.
Haverá ainda a suspensão de expedientes de trabalho em prédios públicos próximos ao TRF4 – a Câmara Municipal, Receita Federal, Incra, Justiça Federal e Serpro. O restaurante e loja no parque, que são privados, também estarão fechados.
Já em frente ao prédio, na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, somente profissionais de imprensa cadastrados para cobertura, funcionários do tribunal e agentes de segurança terão acesso.
Conforme a assessoria de imprensa do TRF4, cerca de 400 jornalistas pediram credenciamento. Mas, somente 100 terão acesso a uma sala de imprensa dentro do prédio. onde poderão acompanhar o julgamento ao vivo em um telão. O julgamento ainda terá transmissão ao vivo pelo Youtube. Outros 200 profissionais estarão credenciados para a área externa ao prédio.
Schirmer explicou que ainda não foram finalizados as tratativas com movimentos sociais que devem participar de manifestações. Somente na próxima segunda-feira a secretária de segurança deve confirmar aonde os manifestantes poderão acompanhar o julgamento e qual a melhor maneria para se deslocar as proximidades do TRF4.
Desde o dia três, um gabinete de gestão integrada discute o plano de segurança do julgamento.
Parque Harmonia estará fechado ao público no dia do julgamento de Lula
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário