Paulo Dorfman e Franciele Pereira, no show “Da Bossa ao Jazz” são os convidados do projeto Chapéu Acústico, na terça-feira, 24, na Biblioteca Pública do Estado (BPE). A apresentação ocorre às 19h, no Salão Mourisco, com entrada gratuita ou mediante contribuição espontânea.
Natural de Porto Alegre e vindo de uma família muito ligada às artes, Dorfman é formado pela Ufrgs e pela Yamaha Foundation, com mestrado em educação musical. Pianista e maestro, tem muitas de suas músicas gravadas, tendo composto obras sinfônicas, executadas pela Ospa, Orquestra da Unisinos e do Theatro São Pedro.
Foi o mentor, maestro e arranjador da lendária big band OPPA – Orquestra Popular de Porto Alegre. Músico de importância no cenário da música instrumental, especialmente da capital gaúcha, foi homenageado no primeiro Porto Alegre Jazz Festival.
Franciele Pereira canta desde os sete anos e tem origem na música gospel. Formou-se em Música no IPA e cursa Fonoaudiologia no La Salle. Cantora de amplos recursos, interpreta vários estilos com fluência e criatividade. Seu repertório inclui musicas brasileiras, como Dolores Duran e do jazz.
Chapéu Acústico
Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores(as).
A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas dispostos a movimentar a cena. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.
Serviço:
Dia: 24 de outubro de 2017 (terça-feira);
Hora: 19h;
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Paulo Dorfman e Franciele Pereira são atrações do show "Da Bossa ao Jazz", no Chapéu Acústico
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário