Peça sobre Bukowski inaugura 22ª edição do Porto Alegre em Cena

A vida e obra de um dos jornalistas mais irreverentes que o mundo já viu. Os 12 anos de trabalho nos Correios de Los Angeles, a relação com sua primeira mulher, a infância e a relação com seus pais, as leituras que realizava em universidades, o gosto pelas corridas de cavalos e sua relação com as mulheres. Assim começa a 22ª edição do Porto Alegre em Cena com a peça Bukowski – Histórias da vida subterrânea no Teatro de Arena, às 19h.
Começa nesta sexta-feira,4, o Porto Alegre em Cena. Para o primeiro dia estão programados  a estreia da peça Bukowski – Histórias da vida subterrânea no Teatro de Arena, às 19h, e o musical-performanceMeredith Monk & Vocal Ensemble: The Soul’s Messenger, que faz a sua segunda apresentação às 21h no Theatro São Pedro
Bukowski – Histórias da vida subterrânea – Baseado na vida e na obra do escritor norte-americano Charles Bukowski, a peça apresenta recortes de momentos e fatos importantes da vida do escritor e fragmentos de sua extensa obra em prosa e em poesia.
A partir de uma detalhada pesquisa do grupo Depósito de Teatro acerca do autor, recriou-se uma visão do universobukowskiano com intuito de mostrar ao espectador a trajetória de um dos últimos “malditos” da literatura norte-americana, um autor comparado a nomes como Henry Miller e Ernest Hemingway.
A cena é construída de forma fragmentada e não linear e revela de forma teatral aspectos presentes no seu cotidiano. Várias facetas do autor estão em cena na peça dirigida por Roberto Oliveira, que interpreta o personagem principal, revelando Bukowski a partir da revisitação aos seus poemas que tratam de temas existenciais do ser humano.
Outro destaque da programação cultural é o musical-performanceMeredith Monk & Vocal Ensemble: The Soul’s Messenger, que faz a sua segunda apresentação às 21h no Theatro São Pedro.
O Porto Alegre em Cena é uma realização da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, com apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Petrobras, Braskem, com o patrocínio de Panvel Farmácias, Banco Itaú. A cultural de Timac Agro e financiamento Pró-Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *