Pepsi está fora dos parques da Redenção e do Gasômetro

Contrato de adoção do parque  vence em 1º de outubro. A empresa já informou que não vai renovar.
Quando foi assinado, em abril de 2008, o acordo mereceu discursos e notícias.
Agora, está sendo desfeito, em silêncio. Nesta segunda-feira 29, nem a assessoria de imprensa da SMAM tinha a informação.
O contrato envolvia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  e a Pepsico, fabricante de refrigerante, que assumiu a manutenção do Parque da Redenção, através do programa  “Adote uma Praça”.
Foi anunciado que, no primeiro ano, a empresa investiria 600 mil reais na iluminação e outras melhorias do parque, entre elas uma “academia de ginástica para a terceira idade”, com dez aparelhos para exercícios físicos ao ar livre,  e a instalação de dois “chimarródromos”, equipamentos que fornecem automaticamente água quente para o chimarrão dos frequentadores do parque.
Em contrapartida a Pepsi ganhou um espaço no mercado Bom Fim, onde funciona um café sob franquia,  colocou sua marca nos equipamentos instalados dentro do parque e  ganhou um ponto de vendas na área central.
A “academia da terceira idade” é um sucesso, os equipamentos atraem também a criançada ( apesar da advertência de que são impróprios para crianças) e tem uso permanente. Agora talvez fiquem sem manutenção.
Os chimarródromos, que fornecem água quente para o chimarrão, são também muito demandados, mas tem problemas de funcionamento na parte eletrônica que regula a temperatura a água, que certamente vão se agravar.
Um dos problemas mais sérios com o fim do contrato de adoção do parque pela PepsiCola será o corte  de seis operários da Cootravipa, que trabalham na limpeza do parque, pagos pela empresa.
Com isso, os serviços de manutenção do parque, para os quais já falta gente, podem ficar precários.
Também o parque do Gasômetro, adotado no mesmo contrato, fica sem patrocinador.
A Sinergy, empresa de mídia externa que intermédia o contrato entre a Pepsico e a Prefeitura, pretende continuar no negócio, buscando um outro patrocinador para adotar o parque. “Ainda não temos ninguém em vista, mas vamos prospectar novos parceiros”, disse ao JÁ o diretor da Sinergy, Aloisio Dias.
É previsível que um dos interessados seja a Coca Cola, que já havia instalado uma trincheira na Redenção ao associar-se à Opus no Auditório Araújo Viana, junto com a OI.
(Elmar Bones)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *