Pesquisadores debatem segurança pública na Ajuris

Três renomados pesquisadores sobre segurança pública do Brasil – os gaúchos José Vicente Tavares (UFRGS), Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (PUCRS) e Marcos Rolim – debatem o tema nesta quarta-feira (31/05), às 14h30, no Auditório Márcio Oliveira Puggina, da Escola da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 229).
O título do painel que os reunirá – Direitos Humanos e (In)segurança Pública – alude à situação de precariedade e vulnerabilidade vivida pela população e deve gerar contribuições às políticas públicas nessa área a partir da experiência construída por eles na academia.
O evento é promovido pelo Departamento de Direitos Humanos da Ajuris, que historicamente acompanha o assunto, com apoio da Escola da Ajuris e dos mestrados em Direito da UniRitter e da Universidade LaSalle.
Tavares é graduado em Ciências Sociais pela UFRGS (1971), mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1977) e doutor em Sociologia (Doctorat d´Etat) pela Université de Paris X, Nanterre (1987).
Azevedo é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS (1991), especialista em Análise Social da Violência e Segurança Pública (1996), mestre (1999) e doutor (2003) em Sociologia pela UFRGS, pós-doutor em Criminologia pela Universitat Pompeu Fabra (Espanha, 2009) e pela Universidade de Ottawa (Canadá, 2013).
Jornalista, Marcos Rolim também é doutor em Sociologia pela UFRGS, especialista em Segurança Pública pela Universidade de Oxford (Reino Unido). Como parlamentar, atuou na área de direitos humanos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *