Cerca de 15 mil pessoas acompanham a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff em um telão instalado no Parcão, no bairro Moinhos de Vento, na Capital.
A ausência da Banda Loka Liberal, que foi acompanhar a votação em Brasília, e o calor atípico em Porto Alegre neste domingo (17) de abril podem ter contribuído para a redução do público em comparação a outros eventos, que costumavam ter muito mais participantes.
Os vendedores ambulantes estão saindo de lá frustrados. Eles esperavam fazer muito mais negócios com os bonecos – conhecidos como pixulecos – que retratam Lula e Dilma. Esses estão encalhados.
Em compensação, o que está fazendo valer a pena o trabalho dominical é a saída da caricatura de Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato – o magistrado dava nome ao acampamento que se manteve durante mais de um mês no parque e foi desmontado ao longo da última semana.
Festa pela vitória parcial

Com o placar do impeachment favorável aos manifestantes do Parcão, o clima é de festa.
A cada voto “SIM”, aplausos; diante de votos contrários, claro, sobram vaias. Entre os mais apupados, a petista Maria do Rosário foi a campeã.
No total, 22 deputados gaúchos votaram pelo afastamento da presidente.
Com informações do repórter Felipe Uhr
Pixulecos de Lula e Dilma encalham no Parcão; Moro salva vendas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário