Plano Diretor: Espigões no entorno dos BRT's terão novo projeto

A sessão plenária da tarde dessa quarta-feira (6), na Câmara de Vereadores, deverá manter o veto do prefeito sobre as alterações propostas pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), já aprovadas pelo Legislativo, mas vetadas, em parte, pelo prefeito José Fortunati.
Porém, o Executivo se comprometeu a enviar um novo texto garantindo a permissão para construção de espigões ao longo do eixo dos BRT’s – o que traria impacto para mais de 20 bairros de Porto Alegre – em até 60 dias.
A informação é do Jornal Metro, que estampa o assunto na página três de sua edição de hoje.
O autor da proposta garantiu ao repórter André Mags que será convocada uma audiência pública sobre o tema antes de mandar o texto para a Câmara. A falta de debate foi a justificativa do prefeito José Fortunati para vetar o artigo do PL – o presidente do IAB-RS, Tiago Holzmann adverte para este problema em uma entrevista ao JÁ.
Fortunati, entretanto, aprovou a ampliação dos limites de construção no entorno da Terceira Perimetral em até 120 metros para dentro dos bairros que a avenida cruza.
O projeto de Pujol deriva de uma ideia de incentivar a construção de edifícios mais altos e largos ao longo da linha do Metrô, para criar demanda pelo transporte e sustentar sua operação, que seria privada. Segundo o vereador relatou ao Metro, essa previsão é que foi debatida e estudada mais profundamente.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *