Polícia desmantela grupo de extermínio no bairro Rubem Berta

Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (22) em operação da Polícia Civil no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.
Os quatro integram um grupo de extermínio que cometeu pelo menos nove assassinatos este ano, sendo dois esquartejamentos e  queima de corpos e uma decapitação. Outros seis procurados estão foragidos.
O grupo de extermínio atuava para a facção comandada por José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca, que cumpre pena no Mato Grosso do Sul.Ele seria o mandante da maioria das execuções.
Com mais de 20 prisões decretadas, Minhoca esteve fugido até o ano passado quando foi preso no Paraguai. Em março deste ano foi transferido para presídio federal no Mato Grosso do Sul.
A investigação, batizada Operação Safari, envolve mais de cem policiais civis. A delegada Luciana Smith, titular da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e responsável pelo caso, que investiga 19 criminosos.
Oito inquéritos já foram concluídos. Nove suspeitos já estão presos.
Uma característica inquietante da investigação é que não há nenhuma testemunha. Cenas de esquartejamento foram postadas em redes sociais, mas, ninguém viu nada por medo de represália.
O ano passado encerrou-se com uma macabra estatística: foram 16 decapitações na região metropolitana  de Porto Alegre. Este ano, já se registram nove casos, o último ocorrido na quarta-feira passada.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *