Polo Marista concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

A tecnologia social Rádio Maleta, do Polo Marista, é uma das 173 iniciativas consideradas aptas a receber o Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, neste ano de 2017.
É a primeira fase de classificação. A próxima etapa do Prêmio está prevista para o dia 15 de agosto, com a divulgação dos projetos finalistas. Já as propostas vencedoras serão anunciadas na cerimônia de premiação, em novembro.
Neste ano, a Fundação BB irá premiar com R$ 50 mil cada uma das seis iniciativas vencedoras nas categorias nacionais, além da entrega de um troféu e a produção de um vídeo retratando as iniciativas das 21 instituições finalistas nacionais e das três finalistas internacionais.
O educador social, Juliano Machado do Nascimento, que é o responsável pelo projeto Rádio Maleta, no Polo Marista de Formação Tecnológica, ressalta a importância da tecnologia para a educação.
“A rádio maleta é uma ferramenta de complemento no processo educativo e formativo. Ajuda na desinibição dos jovens, melhora a oratória e a dicção”, explica Nascimento. O educador diz que está realizando um sonho porque aos 6 anos de idade ingressou como educando no Centro Social Marista de Porto Alegre, com passagem pelo Ensino Médio do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus e pelo programa Jovem Aprendiz do Polo Marista.
Com a certificação, as tecnologias passam a compor o Banco de Tecnologia Social (BTS) da Fundação BB, que agora conta com 995 iniciativas aptas para reaplicação. O BTS é uma base de dados online, que reúne metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras. Neste banco, todas as tecnologias sociais podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, dentre outros parâmetros de pesquisa. Para consultar o banco basta acessar o endereço eletrônico: tecnologiasocial. fbb.org.br. Também é possível consultar este banco de dados por meio do aplicativo de celular “Banco de Tecnologias Sociais”, disponível para aparelhos Android e IOS.
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *