Justiça libera votação do Pontal do Estaleiro

O desembargador Jorge Maraschin dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado, suspendeu na noite desta terça-feira (28/10)a liminar que impedia a votação do projeto Pontal do Estaleiro, que prevê a construção de um conjunto de prédios na orla do Buaiba, na área antes ocupada pelo extinto estaleiro Só.
A liminar havia sido concedida no dia 14 de outubro ao vereador Beto Moesch (PP) contra ato do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), que colocaria o projeto para votação, no dia 15.
A suspensão foi concedida por volta das 21h30min, quando o desembargador examinou agravo de instrumento que havia sido impetrado pela Procuradoria da Câmara Municipal contra a liminar concedida anteriormente pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado, Eugênio Couto Terra.
Com a liberação o projeto pode ser votado a qualquer momento, porém, há informações de que a Mesa Diretora da Casa vai retirá-lo da pauta, já que o regime de urgência na votação só pode ser instituído mediante acordo entre a slideranças.
A mobilização contra a aprovação se intensificou. Na manhã desta quarta-feira, representantes de entidades comunitárias se concentraram na Câmara para pressionar os vereadores e o Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura da UFRGS convocou uma passeata que vai sair do campus central depois do meio dia para chegar à Câmara no início da sessão plenária.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

  1. Avatar de Abio Pedroso
    Abio Pedroso

    Se depender de alguns, Porto Alegre volta ao tempo dos lampiões, tem gente que não gosta de progresso.

  2. Avatar de Rosemary K. de Almeida
    Rosemary K. de Almeida

    Querem transformar o pontal em outro parque Marinha,onde não se pode andar tranquilo sem medo de assaltos?Deixem o progresso chegar em nossa cidade.Por favor!!!

  3. Avatar de Fernanda Paiva
    Fernanda Paiva

    Mas que progresso é esse?!
    Que retira o que é nosso, para dar aos que tem dinheiro para comprar a natureza e meio ambiente da nossa cidade?!
    Vender a natureza, somente no Brasil mesmo!!!!

  4. Avatar de Felipe Gil
    Felipe Gil

    Mesmo que a área continue como está, sem parque, sem privatização. É muito melhor que se deixe como está, do que agredir ainda mais o tão sofrido Guaíba. Quem vota NÃO quer a preservação do pouco que resta de natureza em Porto Alegre, e não regredir. A privatização vai trazer benefícios para uma meia dúzia. Vocês, que pensam votar SIM, vão poder tão somente observar o tão admirado “progresso”.

  5. Avatar de Anderson Varani
    Anderson Varani

    Tendo esta oportunidade de conhecer este jornal eletrônico, pergunto? É obrigatório ou facultativo esta votação sobre o pontal do estaleiro. Agradeço a cooprensão.

  6. Avatar de Pâmela Vidal
    Pâmela Vidal

    Eu acho legal contruir algo na beira do Guaíba, alias, devia ser em todo, mas, eu sou totalmente contra aqueles 5 prédios enormes e largos que vão construir ali..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *