Ao longo deste ano os ciclistas de Porto Alegre ganharão 122 pontos para estacionar bicicletas. Os equipamentos, construídos com material de plástico reciclado pós-uso, serão instalados no decorrer deste ano após análise técnica da Gerência de Projetos Estratégicos de Mobilidade da EPTC (Gpem) em locais sugeridos pelos participantes do evento “Pedal das Chaminés”, na programação de aniversário da cidade. Entre os vários pontos de interesse dos ciclistas, o entorno da Redenção foi o preferido na pesquisa.
A iniciativa é uma parceria entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a organização Cicloatividade (Pedalando a Cidade Anda) e a Braskem. O projeto estabelece, neste primeiro momento, apreciações técnica e jurídica pela EPTC, com responsabilidade de instalação pelo Cicloatividade e apoio da Braskem. Leandro Mello, gestor do Cicloatividade, lembra que esta iniciativa faz parte do planejamento estratégico do Sindicato dos Atacadistas, onde o Cicloatividade está inserido: “Nossa missão é motivar o desenvolvimento de um programa de sustentabilidade no incentivo ao uso das bikes em deslocamentos urbanos diários. Representa um ganho de qualidade na circulação de Porto Alegre.”
A engenheira Alessandra Both, gerente da Gpem, afirma que a iniciativa vem ao encontro do esforço da EPTC em promover a cultura do uso da bicicleta na cidade. “Com esta doação de 122 novos equipamentos, atingiremos mais de 300 paraciclos registrados, representando cerca de 600 vagas disponíveis em Porto Alegre, que certamente irão incentivar novos ciclistas.”
Porto Alegre vai ganhar 122 novos paraciclos este ano
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário