Começa neste sábado a maior programação cultural do verão portoalegrense. Com 67 espetáculos, nove a mais do que no ano passado, o Porto Verão Alegre vai até o dia 19 de fevereiro. A edição deste ano será aberta com a peça Caio do Céu, uma homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu. O espetáculo mistura música ao vivo, imagens projetadas e interpretações da atriz Deborah Finocchiaro e do músico Fernando Sessé.
Caio do Céu será apresentado neste sábado, às 21h no Theatro São Pedro e terá tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). A peça também pode ser assistida no domingo, no mesmo local e horário e nos dias 01 e 02 de fevereiro no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.
O Porto Verão Alegre surgiu em 2000, em uma conversa entre João França, Rogério Beretta e Zé Victor Castiel em uma mesa da Lancheria do Parque. NA primeira edição, eram seis peças em seis espaços. A programação da edição 2017 terá 31 espetáculos inéditos no festival, sendo oito estreias.
O festival conta ao todo com nove espaços para receber as peças: o Theatro São Pedro (Pça. Mal. Deodoro, s/nº), o Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75), o Instituto Ling (João Caetano, 440), o Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), o Teatro da AMRIGS (Ipiranga, 5311), o Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1561), o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307), e o Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665).
Os ingressos estão à venda antecipadamente por R$ 30 nos locais credenciados ou pelo site. Na hora, custam R$ 40. Visando a universalização da cultura, a organização do festival vai doar para instituições carentes ou não governamentais 3.900 entradas e, além da apresentações nos palcos, as quais se estendem até o dia 19 de fevereiro, o evento terá atrações de literatura, cinema e psicanálise e artes visuais.
A programação completa está disponível no site do Porto Verão Alegre.
Porto Verão Alegre começa com homenagem a Caio Fernando Abreu
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário