Foi durante o período de comunicações, destinado aos vereadores, antes da abertura da ordem do dia, que o vereador Clàudio Janta (SDD) disparou contra o prefeito: “É um bunda mole”. Janta também desdenhou das explicações dadas pelo prefeito ao justificar suas declarações como genéricas e não diretamente aos vereadores. “O prefeito falou, tá falado”.
Logo em seguida, o parlamentar mostrou novamente o vídeo do prefeito e também salientou que Marchezan não poderia participar do congresso do MBL pois, conforme o requerimento aprovado pela própria Câmara autorizando a sua viagem, não consta sua ida a São Paulo. “Ali não fala São Paulo, diz apenas Madrid no dia 11”, comentou.
Segundo o vereador, sua assessoria jurídica já está vendo quais as possíveis irregularidades disso.
De líder do governo a opositor ferrenho
A relação entre o vereador Clàudio Janta mudou drasticamente em questão de dias. Líder sindicalista, Janta era aposta de Marchezan para um governo com diálogo com as classes sindicais, movimentos sociais e principalmente no parlamento. O começo deu certo.
No primeiro semestre, Marchezan aprovou todos projetos que foram à votação, o que mostrou a articulação política de seu líder. Até mesmo projetos polêmicos, como aumento da contribuição do servidor para o Previmpa, foram aprovados até com uma certa folga.
O bom relacionamento começou a ruir quando Júnior enviou um pacote de projetos que retiram a isenções no transporte público de Porto Alegre e acabou com a gratuidade da segunda passagem através de decreto. Janta se declarou publicamente contra os projetos e pediu na Justiça a anulação do decreto. No dia seguinte, foi afastado do cargo. A partir daí, o vereador, ainda da base do governo, se tornou opositor ferrenho aos projetos do Executivo municipal.
“Não tem como ser a favor desse governo, que não está cumprindo nada do que prometeu durante a campanha”, justificou à reportagem do JÁ. O parlamentar não quis comentar se ainda continua na base de governo. “Ele que fale se faço ou não parte desse governo”, completou, referindo-se ao prefeito.
"Prefeito é um bunda mole", rebate ex-líder do governo na Câmara
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “"Prefeito é um bunda mole", rebate ex-líder do governo na Câmara”
-
Um sábio colocou um grande rio margeando nossa cidade, para caber muitas lavadeiras, com todo respeito que tenho a essas….

Deixe um comentário