O prefeito Nelson Marchezan Júnior decide até sexta-feira, 31, a nova tarifa dos ônibus em Porto Alegre que entrará em vigor no dia 1 de abril.
A informação foi dada pelo próprio Prefeito na Câmara de Vereadores, quando compareceu à reabertura do Comitê Permanente de Segurança Pública da Região Metropolitana.
Marchezan não confirmou nem negou se irá fazer alguma alteração no valor enviado pela EPTC e autorizado na manhã da última terça-feira pelo Conselho Municipal do Transporte Urbano (Comtu), fixado em R$4,05.
Informações não oficiais mencionam a possibilidade de o prefeito usar a prerrogativa legal de cortar pela metade a gratuidade, hoje integral, da segunda passagem no sistema de transporte publico da capital. Essa mudança, abriria espaço para uma redução da tarifa.
“A tarifa foi calculada depois de muitos estudos técnicos. Qualquer movimento meu, acima ou abaixo do valor, eu me responsabilizo, é uma decisão pessoal” disse Marchezan. Na imprensa, é dado como certo que o Prefeito irá sancionar o valor indicado pela EPTC.
Segunda Passagem gratuita pode ser retirada por decreto
O decreto Nº 16.960, de 8 de fevereiro de 2011, do então Prefeito José Fortunati, fixou o preço da passagem por em R$ 2,70 e concedeu a gratuidade na segunda passagem para os usuários do cartão TRI. Confira abaixo:
Art. 2º Ficam isentos do pagamento da tarifa da segunda viagem todos os usuários do cartão TRI, a partir de 1º de julho de 2011. § 1º Ficam benefi ciados com a isenção referida no “caput” os usuários de cartão TRI passagem escolar e do cartão TRI concedido aos estudantes benefi ciados no Projeto Vou à Escola. § 2º O benefício previsto no “caput” observará a regra geral de integração, regulamentada por legislação própria. Art. 3º Este Decreto entra em vigor a partir da 0h (zero hora) do dia 9 de fevereiro de 2011.
Prefeito sanciona até sexta-feira o novo preço da passagem
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário