A Prefeitura de Porto Alegre divulgou os primeiros resultados do monitoramento eletrônico do Parque da Redenção. Oito detidos: dois suspeitos de assalto e seis pessoas “portando substância semelhante à maconha”.
Este é o balanço referente a pouco mais de 30 dias de funcionamento do cercamento eletrônico do parque.
A Guarda Municipal deteve dois suspeitos de assalto, sendo um deles foragido do regime semiaberto. Os suspeitos foram abordados pela Guarda Municipal em patrulhamento de rotina.
Verificando os antecedentes os guardas constataram que um deles deveria estar em prisão domiciliar e o encaminharam para a Delegacia de Polícia. A Guarda conduziu para delegacias seis pessoas portando tabletes de substância com cheiro e característica de maconha.
Desde o final do ano passado, com a instalação dos novos equipamentos, o parque conta com 26 câmeras.
O secretário municipal de Segurança, coronel Kléber Senisse, explica que o monitoramento eletrônico não trata apenas das câmeras em funcionamento, mas a combinação da “tecnologia com o recurso humano”, com tropas da Brigada Militar e Guarda Municipal atuando no local.
“Estamos fazendo o acompanhamento das câmeras com uma equipe da Guarda Municipal trabalhando 24h por dia. E não é somente o monitoramento, tem tropa no terreno para fazer a ação”, afirmou Senisse.
O secretário comemora os resultados do cercamento eletrônico da Redenção. “Avançamos bastante. A situação da Redenção 30 dias atrás era uma, em termos de segurança. Agora está em outro patamar.”
As novas câmeras foram adquiridas junto a outras nove, destinadas ao Parque Marinha do Brasil. Os equipamentos foram adquiridas através de licitação com financiamento R$1,7 milhão do Badesul e contrapartida de R$ 170 mil da Prefeitura.
Prefeitura apresenta balanço do monitoramento da Redenção
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário