O prefeito em exercício Sebastião Melo anunciou nesta segunda-feira, 1º, a assinatura do decreto de situação de emergência na Capital devido à tempestade da última sexta-feira. Melo assumiu a prefeitura provisoriamente em razão das férias do prefeito José Fortunati, iniciadas no mesmo dia do temporal. Melo estima que a cidade retome a normalidade em 30 dias.
A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Gestor de Primeira Instância. A medida permite agilizar as providências necessárias à reconstrução da cidade. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.
Durante a reunião, realizada no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), Melo também criou um grupo de trabalho para elaborar o dossiê da devastação da cidade. O relatório será utilizado para ter uma dimensão mais exata dos prejuízos financeiros e danos provocados pelo temporal.
Melo determinou prioridade máxima dos trabalhos nas estações de bombeamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que ainda estão sem energia para que a água chegue a todos os pontos da cidade. As seis estações de tratamento de água estão operando normalmente. Porém, o serviço ainda não foi reestabelecido em todas as residências.
Segundo a CEEE, até às 18h15, haviam 12 mil pontos sem energia elétrica na cidade, sendo 6 mil desabastecidos desde sexta-feira.
Prefeitura decreta situação de emergência em Porto Alegre
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário