O prefeito em exercício Gustavo Paim assinou na terça-feira, 14, a portaria que constitui o Grupo de Trabalho (GT) da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública, que envolve servidores de diversas secretarias municipais. A PPP de iluminação pública é a primeira a ser feita no Rio Grande do Sul.
Para a prefeitura, o resultado do projeto “permitirá a modernização da rede de iluminação pública de Porto Alegre no prazo de dois a três anos”.
Entre as mudanças previstas, está a troca potencial de todos os 104 mil pontos de luminárias. “Queremos mostrar aos cidadãos de Porto Alegre que é possível fazer diferente, melhor e mais barato. Todos vamos fazer parte de um projeto inédito que só trará mais qualidade de vida para a população”, disse Paim.
O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, destacou que a primeira PPP no Estado será realizada em Porto Alegre porque é um projeto com viabilidade e tem o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Vamos começar a remar a favor da maré. Porto Alegre precisa mudar e temos certeza do sucesso”, garantiu o secretário.
A audiência contou com a presença da equipe técnica do BNDES, que fará a estruturação da PPP, e de representantes do consórcio vencedor do pregão eletrônico realizado pelo banco, formado pelas sociedades Houer Consultoria e Concessões, RSI Engenharia Ltda, Maciel Rocha Sociedade de Advogados e Albino Sociedade de Advogados.

Deixe um comentário