Prefeitura promove eventos para revitalizar viaduto Otávio Rocha

O Viaduto Otávio Rocha, um dos cartões postais de Porto Alegre, foi ocupado pela primeira vez por foods trucks, bike foods, trailers e suas delícias gastronômicas neste sábado, 4.

A iniciativa da prefeitura  busca estimular a ocupação dos espaços públicos e reforçar a relação dos porto-alegrenses com a cidade. A ação segue neste domingo, 5, das 9h30 às 21h.

A iniciativa deste fim de semana, em caráter experimental, também agradou os empreendedores que puderam levar o seu trabalho para um dos pontos de referência de Porto Alegre.

Os proprietários da Fritos e Fritas, Viviana Melo e Marcelo Tomazini, contam que a receptividade, principalmente, da vizinhança foi ótima.

“Este fim de semana foi o primeiro impacto das pessoas com o viaduto limpo. É preciso recuperar este espaço para a cidade”, observou Viviana.

A revitalização e criação de áreas de convivência como esta do Centro Histórico integram o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua.

O secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim, esteve no local. “Aproveitamos a ação de segurança feita pela Brigada Militar para revitalizar o viaduto. O governo municipal se esforça para promover iniciativas que tragam a população para a rua”, afirmou.

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, também visitou o viaduto e fiscalizou o trabalho conjunto realizado na última semana com outros órgãos da prefeitura. “Este é um espaço bonito, mas que precisa de conservação para que as pessoas tenham vontade de usá-lo. O próximo passo é iniciar uma ação para eliminar o que for possível das pichações”, destacou o secretário.

O coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Denis Carvalho, disse que na segunda-feira, 6, está prevista a presença de vendedores de flores no viaduto.

 A ação piloto neste final de semana no Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que tem como objetivo criar áreas de convivência para os porto-alegrenses, incentivando a gastronomia itinerante, o empreendedorismo produtivo da cidade por meio da ocupação dos espaços públicos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *