A Prefeitura de Porto Alegre quer criar um “Banco de Talentos Artísticos” para cadastrar os artistas de rua. A proposta foi apresentada em reunião com representantes da Secretaria Municipal de Cultura na semana passada. Participaram três artistas e um representante do Sated-RS (Sindicato dos Artistas e Técnico em Espetáculos e Diversões).
A intenção da prefeitura é criar uma espécie de vitrine, para aproximar artistas de rua e empresários e viabilizar patrocínios. Porém, pela Lei do Artista de Rua, lei 11.586, de 2014, não são permitidos os patrocínios privados.
Outra proposta que intrigou os artistas presentes foi em relação à programação do aniversário da cidade. A ideia da Prefeitura é criar na semana de Porto Alegre um corredor cultural, inspirado no Caminito, de Buenos Aires.
O local sugerido pela administração foi a Travessa Venezianos, na Cidade Baixa. O artistas fariam apresentações de um minuto cada, em um palco de rua montado pela Prefeitura. Porém, a Prefeitura propõe que os artistas trabalhem voluntariamente, sem recebimento de cachê.
Uma nova reunião, desta vez aberta, está marcada para esta segunda-feira, 6,  às 9h, na Casa Torelly (Avenida Independência, 453).
Prefeitura quer cadastrar artistas de rua em “banco de talentos”
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário