O atual presidente da EPTC disse na manhã desta sexta-feira que há uma situação de caos no transporte público em Porto Alegre.
“O sistema de ônibus está quebrado, em colapso financeiro”, disse Marcelo Soletti em entrevista à Rádio Gaúcha, na qual rebateu os argumentos do ex-presidente da empresa, Vanderlei Capelari.
Minutos antes, Capelari havia criticado a eliminação da gratuidade para a segunda passagem, que vigorava desde 2011, classificando a medida como “simplista e injusta”.
Segundo Soletti, a gratuidade da segunda passagem beneficia 13% dos usuários de ônibus na capital gaúcha e impacta com 51 centavos a tarifa. É o item de maior impacto na tarifa, segundo ele.
“Não é justo que 87% paguem pelos 13%, por que sem essas medidas a passagem vai aumentar bem mais para todos”, justificou.
Além disso, afirmou, apenas 4% do total de usuários que dependem de uma segunda passagem é que efetivamente pagam. Os demais são trabalhadores que ganham vale transporte.
Soletti justificou a medida, assim como as outras que estão encaminhadas à Câmara Municipal, também cortando benefícios, como indispensável para que no ano que vem “o reajuste seja menor do que deveria”.
Presidente da EPTC diz que transporte público de Porto Alegre "está em colapso"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário