Presidente do Sicredi pede demissão para tratar de "assuntos pessoais"

Os diretores e gerentes do Sicredi foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, por um e-mail em que Edson Nassar, o CEO do grupo, comunicou que estava deixando o cargo por “razões pessoais”.
O Sicredi é o maior banco cooperativo do pais, com 3,4 milhões de associados e ativos de  R$ 65,9 bilhões. Tem  agências em dez Estados.
Nassar ia completar dois anos no cargo em junho próximo.
Paulista, oriundo da área de marketing do City Bank, ele substituiu Ademar Schardong, figura lendária do cooperativismo e fundador do Sicredi, que se aposentou em 2015.
O Sicreti é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.523 pontos.
A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas.
Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *