Procuradoria Geral do Município troca comando após seis meses

Matheus Chaparini
Bruno Miragem não é mais o procurador geral do Município de Porto Alegre. Em seu lugar, Eunice Ferreira Nequete assumiu o comando da PGM. Miragem deixou a procuradoria na noite da última quarta-feira, véspera de feriado. No gabinete, a informação foi confirmada e Eunice já trabalha no local. A substituição ainda não foi publicada no Diário Oficial.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que Miragem deixou o cargo para “cuidar de assuntos pessoais”.
Desde abril, Eunice atuava na PGM como assessora especial do gabinete. Foi Procuradora de carreira do Estado. É professora do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nas áreas de Direito Administrativo e Direito Constitucional.
Bruno Miragem foi um dos primeiros nomes anunciados por Marchezan, ainda antes de tomar posse como prefeito.
Em 2014, Bruno Miragem representou a empresa Falconi Consultores de Resultado, quando a Justiça suspendeu contrato entre a Prefeitura de Pelotas com a empresa no valor de R$ 2 milhões (R$ 2.148.124,15).
Em Porto Alegre, a atuação da Falconi também foi suspensa por decisão liminar da Justiça. No dia 17 de maio, a juíza Andreia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a pedido de uma ação popular movida por diretores do Sindicato dos Municipários e vereadores da oposição.
Segundo o site da PGE, Eunice Nequete foi Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, de 1981 a 1999. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral do Estado, durante o Governo de Antônio Britto, de 1996 a 1998.
Entre 1991 e 1992, durante o governo de Alceu Collares, exerceu o cargo de Coordenadora do Assessoramento Jurídico da Subchefia para Assuntos Jurídicos e Legislativos da Casa Civil do Governo do Estado. A seguir, exerceu o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos e Legislativos da mesma Casa Civil, até 31 de dezembro de 1994.
É Professora concursada em Direito Administrativo, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e foi professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da UNISINOS, de 1975 a 1980. É membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul.
A reportagem do JÁ tentou localizar Bruno Miragem e aguarda retorno da assessoria de imprensa da PGM.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Procuradoria Geral do Município troca comando após seis meses”

  1. Avatar de Kuttun Nashinira
    Kuttun Nashinira

    Como alguém consegue aguentar uma criatura como este guri “prefeito” mimado?
    Impossível. O cara é um mala que não aceita opiniões e considerações que não sejam as suas. Outros colaboradores estão de saída nas próximas semanas. Assim será sua vida de Prefeito nos próximos 3 anos e meio de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *