Professores da rede municipal decidiram hoje em assembleia geral, realizada na Paróquia Pompéia no centro da capital, que não cumprirão o novo cronograma escolar definido pela atual gestão, do prefeito Nelson Marchezan Júnior.
Os professores discordam da alteração feita pela Prefeitura que determinou que, a partir deste ano letivo, que começa nesta segunda-feira, dia 6, sejam cinco períodos de 45 minutos diariamente e, durante as reuniões, os alunos fiquem com o professor auxiliar.
Os professores vão dar início ao ano letivo na data prevista, porém sem cumprir o cronograma determinado pela Secretaria Municipal de Educação.
Antes, os alunos tinham cinco períodos diários de 50 minutos, com exceção da quinta-feira, quando a aula era encerrada às 10 horas para reunião pedagógica.
Após a assembleia, os professores rumaram para a frente do Paço Municipal onde se manifestaram pedindo a revogação da portaria. Simpa (Sindicato dos Municipários de orto Alegre) e Atempa (Associação dos Professores Municipais de Porto Alegre) tem reunião agendada com o Secretário de Educação, Adriano Naves de Brito, no próximo dia 7.
A Smed ainda estuda juridicamente o que pode fazer caso não se cumpra o que foi estabelecido pela portaria.
Professores do município não cumprirão portaria que altera horário escolar
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário