Ações de preservação do Rio Gravataí são apresentadas nesta tarde na Câmara

Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APN-VG), o projeto de educação ambiental Rio Limpo será apresentado na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (13), a partir das 14h. O coordenador do projeto e presidente da APN-VG, geólogo Sérgio Cardoso, ocupará o espaço da Tribuna Popular para explicar os objetivos e as metas do projeto.

Geólogo Sérgio Cardoso / Foto Lucidio Gontan
Geólogo Sérgio Cardoso / Foto Lucidio Gontan

As ações realizadas pelo Projeto Rio Limpo atingiram, até o momento, um total de 9.669 pessoas. Entre elas, 7.897 crianças e jovens, 735 professores, 18 integrantes de comitês de bacia, 13 lideranças comunitárias, 10 gestores ambientais e 996 pessoas da comunidade da região.
Este público foi alcançado por meio de cinco cursos de capacitação de professores, 13 palestras, 34 seminários e atividades culturais em artes visuais (11 musicais e quatro esquetes de teatro). O projeto também realizou a distribuição de materiais de educação ambiental, a exposição da maquete da bacia e de fotos, e a distribuição e o plantio de mudas de árvores frutíferas para a recomposição da mata ciliar.
“O Projeto Rio Limpo tem como missão conscientizar a população dos municípios que integram a bacia do Rio Gravataí sobre a correta destinação dos resíduos sólidos, do esgotamento sanitário e do uso racional da água.”, frisa Sérgio Cardoso.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *