Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APN-VG), o projeto de educação ambiental Rio Limpo será apresentado na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (13), a partir das 14h. O coordenador do projeto e presidente da APN-VG, geólogo Sérgio Cardoso, ocupará o espaço da Tribuna Popular para explicar os objetivos e as metas do projeto.

As ações realizadas pelo Projeto Rio Limpo atingiram, até o momento, um total de 9.669 pessoas. Entre elas, 7.897 crianças e jovens, 735 professores, 18 integrantes de comitês de bacia, 13 lideranças comunitárias, 10 gestores ambientais e 996 pessoas da comunidade da região.
Este público foi alcançado por meio de cinco cursos de capacitação de professores, 13 palestras, 34 seminários e atividades culturais em artes visuais (11 musicais e quatro esquetes de teatro). O projeto também realizou a distribuição de materiais de educação ambiental, a exposição da maquete da bacia e de fotos, e a distribuição e o plantio de mudas de árvores frutíferas para a recomposição da mata ciliar.
“O Projeto Rio Limpo tem como missão conscientizar a população dos municípios que integram a bacia do Rio Gravataí sobre a correta destinação dos resíduos sólidos, do esgotamento sanitário e do uso racional da água.”, frisa Sérgio Cardoso.
Ações de preservação do Rio Gravataí são apresentadas nesta tarde na Câmara
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário