Projeto Rio Limpo quer ampliar ações de preservação do Rio Gravataí

O presidente da Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG), geólogo Sérgio Cardoso, divulgou hoje (13) a tarde na Câmara Municipal de Porto Alegre as ações do Projeto Rio Limpo, que trabalha na conscientização e educação de estudantes da rede pública municipal e estadual para preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.
A ideia da ONG é ampliar o número de alunos até o fim do ano e duplicar o alcance no ano que vem. “ Queremos educar pelo menos mais 5 mil alunos esse ano e mais 15 mil em 2016, de todas as escolas municipais e estaduais dos municípios que compõe a a bacia hidrográfica do Gravataí”, explicou.
O projeto conta com incentivo da Petrobras e, desde que iniciou, no ano passado, as ações já atingiram 10 mil alunos. Peças teatrais, musicais e palestras, além de uma maquete que reforçam a importância de uma política de recursos hídricos e de saneamento adequada para o meio ambiente.
“Não temos condições de levar a comunidade e as entidades até nosso espaço, por isso vamos ao encontro deles”, disse Sérgio. “Estamos construindo um barco, que, no segundo semestre deste ano, estará concluído. Assim, os visitantes estarão o mais próximo possível do nosso rio.” A equipe que realiza o projeto é formada por 6 pessoas.
A bacia do Gravataí passa por 8 municípios: Santo Antonio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *