Hoje tem o Piquenique Contra a Extinção da Fundação Zoobotânica do RS, que será realizado no Jardim Botânico, das 13h às 17h. Durante o evento, a associada mirim da Agapan, Giordanna Bastos da Motta, de 9 anos, vai tocar teclado.
Na segunda-feira (17), às 9h, está programado Ato pela retirada do PL 300/2015, que extingue a FZB, em frente à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Borges de Medeiros, 260). Nesse mesmo dia, o Agapan Debate Especial acontece às 18h30, no Semapi (Rua Lima e Silva, 280). Participam o engenheiro agrônomo e presidente da Agapan, Leonardo Melgarejo, o biólogo e professor Paulo Brack (Ufrgs), a bióloga Andréia Carneiro (FZB) e o agrônomo Alexandre Krob (Instituto Curicaca).
Na quinta-feira (20), às 9h, na Assembleia Legislativa, tem Audiência Pública sobre a extinção da FZB. “O objetivo é promover um amplo debate público com a sociedade sobre a importância da FZB para a gestão ambiental e proteção da biodiversidade do Estado”, destaca o deputado Altemir Tortelli, proponente da audiência e integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Parques Públicos e Estaduais e do Zoológico, além da Comissão de Agricultura.
Dois abaixo-assinados de apoio à manutenção e ao fortalecimento da FZB podem ser assinados através da Petição Pública e do Avaaz.
Protestos contra extinção da FZB tem piquenique, debates e audiência pública
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário