A Executiva Nacional do PSDB vai entrar na Justiça, essa semana, contra o livro “A Privataria Tucana” e contra o autor da obra, Amaury Ribeiro Jr.
Segundo nota do partido: “O livro é um apanhado de documentos que não provam nada e tenta trazer, novamente, à tona a CPI do Banestado, realizada e encerrada em 2003. Essa é mais uma tentativa de desviar o foco da opinião pública brasileira para uma série de denúncias e escândalos de corrupção do governo do PT, que perdeu, até o momento, seis ministros envolvidos em casos de irregularidades. Uma avaliação preliminar do livro indicou, pelo menos cem erros nas 345 páginas.
Na semana anterior, o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso haviam publicado notas de teor semelhante, apenas criticando a obra. A publicação de Ribeiro Júnior traz documentos e informações contra o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil na década de 1990 Ricardo Sérgio, apontado como “artesão” dos consórcios de privatização em troca de propinas. Outro citado é o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que tem familiares apontados como agentes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos na venda de estatais.
Lançado no começo do mês de dezembro, o livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, A Privataria Tucana, da Geração Editorial, com primeira edição esgotada em menos de 48 horas, começa com uma informação de capa: “Os documentos secretos e a verdade sobre o maior assalto ao patrimônio público brasileiro. A fantástica viagem das fortunas tucanas até o paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. E a história de como o PT sabotou o PT na campanha de Dilma Rousseff”.
Este livro é senssacional vale apnas ler com muita atenção e divulgar o que foi feito.
O livro é irrefutável. Cabe ao PSDB a resignação. Tem agora uma oportunidade ímpar de se depurar e voltar a ser um partido acreditado. Corta na carne, tira os malas desonestos, muda a postura, recupera a social democracia, se livra dos Demos. E se prepara para uma nova vida partidária.
ESSE LIVRO É UMA OBRA, DE UM CARA QUE SEMPRE VIVEU A SERVIÇO DO PT.EU COMO BRASILEIRO QUE SOU, NÃO POSSO ACEITAR QUE O GOVERNO, QUEIRA EMCOBRI, OS ESCANDULOS, AS ROBALHEIRAS, OS MILHÕES ROUBADOS POR ESSES PICARETAS. E O PIOR TEM O TOTAL AVAL DO PT
O PT também pretende processar o Amaury Ribeiro
Aí tem…