Higino Barros
Raul Ellwanger é um dos músicos de maior projeção do Rio Grande do Sul. Suas composições foram gravadas por artistas da estirpe de Elis Regina, Mercedes Sosa, Beth Carvalho e por grandes músicos gaúchos, como Cenair Maicá e Renato Borghetti. Nessa sexta feira, 29/09, ele promove a apresentação dos discos “Luar” e “Portuñol” em formato digital e os originais em vinil, agora publicados em CD com envelope cartão. A função acontece no Clube de Cultura, às 19h.

Nos dois trabalhos, com 33 canções, aparecem participações especiais de Beth Carvalho, De Santana, Fafá de Belém e Numa Moraes, além do auxílio luxuoso, nos arranjos, de Dado Jaeger, Jota Moraes, Ivan Lins e Pedro Figueiredo.
As capas dos vinis são de Luiz A. Catafesto, Assis Hoffman, Luiz Jakka e Santiago Ellwanger e, segundo Raul, os discos serão vendidos a preços “muy simpáticos”, o bar do Clube de Cultura estará funcionando e o microfone aberto para canjas, papos e poemas.
Abaixo, as respostas de Raul Ellwanger para três perguntas feitas pelo JÁ Porto Alegre:
JÁ – Faz um resumo da tua trajetória:
Raul: Comecei em 1966, em show no Direito da PUC. Logo, fui para festivais da Arquitetura e TV Gaúcha, além de finalista no RJ. Interrupção por dez anos, devido à clandestinidade, perseguição política e exílio forçado.
O que significa estes dois discos na tua carreira?
R: “Portuñol” foi feito no mesmo semestre de “La Cuca del Hombre” (Argentina) e Gaudério (Brasil), que foram exercícios de perceber e plasmar a possibilidade de uma linguagem fraterna entre nossos países. Foram um salto grande na minha posição, nos ambientes respectivos.
Como vê o cenário musical gaúcho?
R: Muito criativo, no que depender dos músicos. Clandestino, no que depender da mídia corrupta e estrangeirizante. Juliano Barreto e Ana Lonardi, por exemplo, são excelentes, mas vivem ocultos.

SERVIÇO
Lançamento dos discos “Luar” e “Portuñol” em formato digital e com cds com envelope cartão.
Local: Clube de Cultura, Rua Ramiro Barcelos- 1853.
Data: sexta-feira, 29 de setembro, às 19 horas.
Raul Ellwanger lança “Luar” e “Portuñol” em formato digital, no Clube de Cultura
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário